SOM NA

CAIXA

Carlos Rolim 

22 OUT 2014
22 de Outubro de 2014

Cajazeiras PB, final de 2010. Os dedos magros e ágeis de um simples estudioso de música largavam as cordas agudas da guitarra para darem inicio à uma união eterna com as cordas graves do contrabaixo.

Carlos Rolim ou André(como os amigos mais antigos o conhece) é um baixista solo e compositor Cajazeirense. Tem 22 anos, autodidata e é um estudioso incansável da música.

Há cerca de quatro anos estuda uma média de seis horas por dia o instrumento que por muito tempo o perseguiu, até conseguir com que o músico o tomasse para si como seu principal instrumento, largando definitivamente os estudos de guitarra que debutara.

Nos anos que se seguiram, tocou com algumas das várias bandas e artistas da região, mas por diversos motivos, entre eles, o fato de não se encaixar e tão pouco apreciar a cultura local, optou por parar de vez e dedicar-se inteiramente à música instrumental que sempre foi sua grande paixão.

Tentar unir música erudita e música popular de boa qualidade talvez seja o grande propósito de suas obras. Com diversas influências como Jaco Pastorius, Marcus miller, Victor wootem, steve bailey, os brasileiros Nico assunpção, Ney conceição, entre outros. Na música erudita, Os grandes pianistas como Ludwig van Beethoven, Frédéric Chopin, Wolfgang Amadeus Mozart, Johann Sebastian Bach entre muitos outros, tenta chegar ao ponto mais próximo do que se diz perfeito. Pois como ele mesmo diz; “Na música tudo se encontra, tudo se encaixa, tudo se completa, tudo é perfeito”

Voltar